Siga-nos nas redes Sociais

Notícias

Chocolates Villa Oeiras: uma homenagem a um dos vinhos mais prestigiados de Portugal

Publicado

em

vinhos bombons

“O Carcavelos, de tradição antiga (séc. XIV), ganhou reconhecimento internacional com o Marquês de Pombal, que produzia este vinho na sua quinta em Oeiras (séc. XVIII). Castas: Arinto, Galego Dourado e Ratinho. Terreno: calcários (de declives voltados a sul), com temperaturas amenas e ventos do norte (que subtraem a humidade marítima). Vinho fortificado que apresenta cor amarelo dourado, nariz complexo e delicado, dominado pela presença dos frutos secos, mel e especiarias. Extremamente rico e melado no paladar, com notável volume, delicioso e persistente final. Envelhecimento em barricas de carvalho por um período de 10 anos.”           Município de Oeiras

Gosto de fazer harmonizações nos meus bombons ou trufas. Já tinha experimentado deliciosas ligações com bebidas espirituosas mas, sem dúvida, que uma das mais inspiradoras deveu-se um a uma prova de Vinho de Carcavelos, que fui na Adega do Marquês de Pombal.

O vinho de Carcavelos, que ostenta renome internacional e tradição secular, detém qualidades reconhecidas e confirmadas que o tornam um dos mais ricos e complexos vinhos generosos de Portugal. Foi precisamente a complexidade e riqueza do vinho de Carcavelos de 15 anos, que inspirou-me a produzir um bombom com uma redução e uma ganache com este verdadeiro néctar dos Deuses.

Esta pequena joia que criei, caracteriza-se por uma marcada textura macia que desfaz-se no palato. De sabor e aroma a caramelo e frutos secos, com uma frescura e acidez envolvidos num chocolate negro de qualidade, na boca é muito completo, com uma grande persistência e com um retronasal distinto.

Fica o convite para saborearem os “Chocolates Villa Oeiras”, uma criação que tanto nos orgulha na Chocolate d’Odette e que podem ser adquiridos na Loja da Confraria em Oeiras e na Loja do Palácio Marquês de Pombal – Posto de Turismo de Oeiras.

Populares